FLAG COUNTER DE RECEITAS E SEGREDOS DA COZINHA MINEIRA DESDE 29/02/2013

FLAG COUNTER DE RECEITAS E SEGREDOS DA COZINHA MINEIRA DESDE 29/02/2013
117 países já visitaram este site! Clic na imagem para ver!

quarta-feira

Como fazer o Yogurte Grego

                   
                                         Imagem do blog Receitas na Rede


A nova coqueluche entre os derivados do leite é o yogurte grego. Por isto procurei a receita para postar aqui e aprender fazê-la. Só que já vi que não é para mim nem para os milhares de hipertensos e outros com problemas de colesterol. É um yogurte ultra gorduroso, muito cremoso, o que justifica a sua estrela de "gostoso", mas muito caro!
Eis a sua receita:

INGREDIENTES

2 litros de leite integral

1 pote de iogurte integral (cerca de 170 gramas)

1 pote (500 gramas) de nata (aquele creme de leite mais gordo, com 40% de gordura)

ou um pote de creme de leite fresco

MODO DE PREPARO

Leve o leite ao fogo, por uns 30 minutos, sempre mexendo e tomando o cuidado de não deixar ferver. Caso ferva, baixe o fogo e continue mexendo. Esse leite aquecido vai evaporar água e resultar num leite com maior teor de gordura.

Passados os 30 minutos, deixe o leite esfriar por uns 15 minutos e adicione a nata (ou creme de leite fresco), mexendo até tudo se juntar bem. Faça o teste da temperatura, com o dedo mesmo: Se você aguentar cerca 8 a 10 segundos com o dedo dentro do leite, é porque ele está na temperatura ideal. Tem que ser quentinho, não deixe esfriar muito.

Adicione o copinho de iogurte, misturando bem. Caso seja a primeira vez que você faz, use um iogurte bom do supermercado, como o yogurte natural integral e nas próximas vezes vá usando o iogurte que você mesmo fez.

Coloque tudo em um pote de vidro ou de cerâmica, tampe ou cubra com filme plástico e enrole numa toalha de mesa, como já fizemos com a coalhada natural. Deixe descansar por cerca de 6 horas e verifique se está na consistência desejada. Deverá estar. Caso não esteja, embrulhe tudo novamente e deixe por mais um tempo.

                                             Imagem do Google (site M de Mulher)

Esta é a receita básica de yogurte grego, que você poderá usar de formas muito criativas, enaltecendo o seu sabor.

E agora, é só testar! Só farei isto semana que vem, pois o meu fim de semana, começa hoje! ( A recompensa de ser aposentada)! Um bom fim de semana para todos e brinquem como eu, de "chefs de cousine".

                                               Imagem do Google (site da Nestlê)

Créditos:

Website: Receita Básica:  Receitas na Rede 
Blog do Leandro G.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...