FLAG COUNTER DE RECEITAS E SEGREDOS DA COZINHA MINEIRA DESDE 29/02/2013

FLAG COUNTER DE RECEITAS E SEGREDOS DA COZINHA MINEIRA DESDE 29/02/2013
117 países já visitaram este site! Clic na imagem para ver!

terça-feira

A Saga do Doce de Limão - Etapa 3

As casquinhas de limão, viraram cobertura para o bolo de limão


A história não acabou! Depois de um fim de semana árduo para salvar o doce de limão que não deu certo, mas já está no fim na terça feira, tinha que fazer alguma coisa para reciclar as casquinhas que não conseguí bater no liquidificador, (que não conseguindo processar as cascas, na etapa 2 do doce - fundiu o motor!)
A possibilidade 3 seria então, fazer um bolo de limão e recheá-lo com as casquinhas semi-processadas. Fizemos isso! Quando o bolo ficou pronto, resolví fazer uma gelatina, também de limão, deixei-a um pouco no freezer e depois, usei-a como cobertura. A seguir,  esfarinhei coco ralado sobre ela. E depois coloquei as casquinhas de limão restantes. Serví o bolo  assim para a Meire, que fez o bolo salvador da pátria: 
Uma fatia do bolo, doce de cidra e sorvete de flocos. Como estava muito quente, logo o sorvete derreteu...
Provei e adorei tudo! Tudo combinando, uma delícia, gente!
Agora é que vou fazer meeessssmo este doce! Seguirei  a segunda receita, a demorada, que curte as cascas por 5 dias. Vou até escrever para a Ana Maria Braga, pedindo ajuda, rsrsrsrsrsr! Só que será daqui uns 15 dias,  pois vou fazer uma cirurgia e ficarei umas 2 semanas descansando e de repouso. MAS QUE ESTE DOCE SAI...ah, isto sai!

Nesta imagem, dei zoom para vocês verem à direita, meu querido pé de limão tahiti,
  agora ele está "carregadinho de limões"!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...