FLAG COUNTER DE RECEITAS E SEGREDOS DA COZINHA MINEIRA DESDE 29/02/2013

FLAG COUNTER DE RECEITAS E SEGREDOS DA COZINHA MINEIRA DESDE 29/02/2013
117 países já visitaram este site! Clic na imagem para ver!

domingo

Danete caseiro

                                         HUMMMMMM...bom para fazer recheios!

                      
INGREDIENTES

1 litro de leite
2 caixas de pó p/ pudim sabor chocolate (ou de sua preferência)
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite s/ soro

MODO DE PREPARO

Bate-se os 3 primeiros ingredientes no liqüidificador, e põe na panela em fogo brando para engrossar (até dar o ponto + ou - de um mingau), deixe esfriar e acrescente o creme de leite s/ soro. Misture bem. Sirva gelado em taças decoradas c/ bolacha Waffer chocolate, fica uma delícia!


Olá pessoal!



Neste domingo recebí um convite muito especial de minha sobrinha Dhaya, para  degustar esta receita deliciosa,  que já havia colocado no Facebook, na minha linha do tempo, mas ainda não havia colocado aqui, justamente porque pretendia tirar umas dúvidas. Conheço-a com o nome de Chandelle. Até está com este nome  no menu Páginas - RECEITAS PREFERIDAS - 1ª PARTE. A diferença é que lá, os 3 primeiros ingredientes não são batidos no liquidificador, mas levados diretamente ao fogo.
Dhaya também não bateu os ingredientes no liquidificador e fez algumas alterações na receita, que a tornaram mais sólida após o resfriamento. Ela colocou mais uma  caixa de pó para pudim e no final, sem querer, segundo ela, confundiu a caixa de creme de leite com uma de chantili e colocou o preparado para chantili. Quando viu  o engano, colocou também o creme de leite. E aí, será que ficou bom?
Ficou ótimo! O Danete ficou mais consistente, como um Flan, segundo minha filha. 
Portanto, quero agradecer à Dhaya por este domingo delicioso, junto com seus familiares, meus sobrinhos, Coleta,  e como prometi  no menu páginas nos meus agradecimentos, vou colocar o nome dela nos créditos abaixo, como a co-autora desta receita.
Obrigada  Dhaya pelo Danete delicioso e por este domingo super especial! Ah, você está me devendo uma foto do próximo danete para eu postá-la aqui! Bjim da tia  para a  Sara, o bebê e todos vocês!

Créditos

. Cozinha Experimental de ... Dhaya Toldo
. Cozinha Brasileira
   http://www.cozinhabrasileira.com/sobremesas/danete.htm

.  Conheça a página de Leuza Faria de Oliveira - no Facebook - POSTO TUDO QUE GOSTO          
    https://www.facebook.com/pages/Leuza-faria-de-Oliveira/177219889070271

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...