FLAG COUNTER DE RECEITAS E SEGREDOS DA COZINHA MINEIRA DESDE 29/02/2013

FLAG COUNTER DE RECEITAS E SEGREDOS DA COZINHA MINEIRA DESDE 29/02/2013
117 países já visitaram este site! Clic na imagem para ver!

domingo

Elegendo Prioridades - Receita difícil de seguir



Esta foi a primeira postagem do blog:


MINHAS  RECEITAS


PREFERIDAS





Pão de Queijo - campeão de minas - aqui você vai encontrar
várias receitas deliciosas!

Agradeço,

A todas amigas , amigos, familiares e outros que contribuíram com esta  coletânea de receitas, especialmente, à Tia Mira, que me presenteou carinhosamente com um grande número de suas receitas deliciosas!
Nesta postagem estão minhas receitas preferidas, desde que me batizei na cozinha mineira, observando e saboreando os quitutes de D. Aracy, minha sogra, minha primeira professora de culinária. Daí para cá é uma busca sem fim de receitas, e finalmente, pretendo organizá-las eletrônicamente, aproveitando a graciosa oferta de digitação das receitas do meu antigo caderno Segredos da Cozinha Mineira, pela tia Mira. Era um sonho publicá-las um dia... 
Tentei várias vezes salvá-las no blog ALÔ VIDOESFERA, mas não conseguia por tratar-se de um arquivo muito extenso.
Após 2 anos da digitação, hoje vim salvá-las no Blog ALÔ VIDEOSFERA novamente e me veio a mensagem , outra vez: Error: Too Large! 
Resolví então criar este blog, apenas com as Receitas Preferidas, que eu já tinha digitado, alguns anos atrás. Aos poucos, vou selecionar outras receitas do antigo caderno, e até, testá-las antes, pois há muito tempo estão guardadas.
Convido você a testar alguma que lhe inspire e quem sabe, envie-me uma foto para esta postagem.

                                                          1º/02/2013
Esta foi a data de aniversário do novo blog

Mas, só Freud explica: hoje estou num regime de dar dó: só posso comer o que está escrito na dieta, e não é que inventei este negócio de fazer receitas experimentais?! Quem entende o ser humano?!
O que acontece é o seguinte: quando estou de regime, então se vou para a cozinha, eu me satisfaço com o cheiro dos alimentos, assim como, eu me contento com as imagens do google de quitutes, doces, tortas, bolos, receitas de carne assada, merengues,   hahahahah...entende?
É uma forma de "comer" com os olhos!
 Assim, nasceu este blog. Porém ao longo destes 5 meses, notei que o meu estágio na cozinha estava agregando problemas à minha saúde. Também, com tanta coisa gostosa, tanta novidade, experimenta  aqui, degusta  alí, e vieram os problemas de estômago. Agora é sério! Tenho que seguir direitinho a dieta, senão não sei como vou sair desta agora: intolerância à lactose. Então, foi um tiro pela culatra. Podou na raíz, ou melhor, acabei morrendo na praia.Qual a receita gostosa  que não leva leite, manteiga, creme de leite, requeijão, e as minhas famosas receitas de yogurtes caseiros...estão bombando aqui no blog! São os mais acessados, junto com o empadão com requeijão, da Ana Maria Braga.
Mas, só se eu fosse irresponsável e não tivesse consideração com a minha saúde, poderia continuar neste ritmo  alimentar delicioso!
Resolvi seguir direitinho as orientações do médico e agora estou bem melhor!
Por isto dei esta parada nas postagens do blog, com o coração apertado, gente!
Futuramente o blog será voltado para receitas light e outras, talvez assim eu volte a motivar-me novamente.  São prioridades que se fazem necessárias no momento.
Agora, só tenho a agradecer a todos que apesar deste meu afastamento do blog, continuam acessando, dando a maior força, com o mesmo índice anterior, uma média de 175 visitas por dia! Vejam o contador de visitas na coluna à direita, acima e o mapa de estatística abaixo das postagens,  já contamos com 56 países visitantes! Isto não é "estupendo"?!
Muitíssimo obrigada a todos pela atenção, mais uma vez! Espero voltar no segundo semestre, se Deus quiser, mas com os novos objetivos, ok?
Um abraço e fiquem com Deus!
(Ramana - MSA)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...